Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu, Pedreira, Serra Negra, Lindóia, Estiva Gerbi e Monte Alegre do Sul
Rua Santa Júlia, 290 - Centro - Mogi Guaçu - São Paulo
Tel: (19) 3851.8888
e-mail: sindiservidores@uol.com.br
SINDICATO VAI RETOMAR NEGOCIAÇÃO SOBRE
BANCO DE HORAS
O Sindicato vai retomar em fevereiro as discussões com a administração a respeito do BANCO DE HORAS. Desde a campanha salarial do ano passado, Sindicato e prefeitura apresentaram minutas de um acordo coletivo sobre o BANCO DE HORAS, que precisa da aprovação da categoria.
Em dezembro, o SINDIÇU convocou os servidores de Mogi Guaçu, associados ou não ao Sindicato, para participarem de assembleias para tratar sobre o assunto. No entanto, foram poucos os que compareceram nas três assembleias convocadas.
Sem a participação da categoria, a direção do Sindicato decidiu adiar as negociações para fevereiro, pois, a pesar da assembleia ser soberana, achamos que não era justo meia dúzia de servidores decidirem por mais de 4.300.
Desta forma, nada foi decidido ou definido. O que estão falando sobre o BANCO DE HORAS e sobre um acordo feito entre Sindicato e prefeitura que vai prejudicar os trabalhadores é MENTIRA.
“O trabalhador não vem na assembleia, não participa das negociações e fica falando asneiras, querendo jogar a categoria contra o Sindicato. Fica falando o que não sabe e só atrapalha”, disse o presidente Mirinho, que afirmou que toda decisão tem que ser tomada em assembleia. “Não estamos aqui por brincadeira, nossas atitudes visam defender os interesses da categoria e não a prejudicar”, concluiu.
Uma vez mais, ressaltamos a importância da participação de todos nas assembleias, pois é nelas que as decisões são tomadas. O trabalhador que não participa, não pode reclamar das decisões que os outros tomam por ele. A conquista dos nossos objetivos passa pelas mãos de cada um da nossa categoria.
Ouça o que disse o presidente Mirinho: