logo.jpg
gap_horizontal.png

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu, Pedreira, Serra Negra, Lindóia, Estiva Gerbi e Monte Alegre do Sul

Rua Santa Júlia, 290 - Centro - Mogi Guaçu - São Paulo

Tel: (19) 3851.8888

e-mail: sindiservidores@uol.com.br

REAJUSTE SALARIAL DE MOGI GUAÇU SEGUE SEM ACORDO

Prefeitura ofereceu apenas 1% para janeiro de 2019

Em nova reunião de tentativa de conciliação no TRT a prefeitura ofereceu apenas 1% de reposição salarial a partir de janeiro de 2019. O juiz que intermediou o encontro entre representantes da administração e o Sindicato pediu para que a prefeitura antecipasse para dezembro. Mas dissemos NÃO a proposta e seguimos firme em buscar a reposição integral para os servidores.

Mesmo com o Sindicato apresentando dados que a receita da prefeitura cresce mês a mês e que concedendo a inflação o gasto com a folha de pagamento não atinge o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, a administração insiste em não atender nossa reivindicação e a Justiça parece não se importar com o trabalhador.

“Com a ridícula proposta da administração pedimos para encerrar a mediação, mas o Desembargador do TRT não aceitou e marcou nova audiência para o dia 11 de setembro. O juiz queria uma readequação no custeio da cesta básica, mas isto não contempla nosso pedido”, afirmou o presidente Valdomiro Sutério.

Se compararmos a receita corrente liquida do primeiro semestre de 2017, com a receita corrente liquida do primeiro semestre de 2018 houve um aumento de 6,53%. Veja a arrecadação mês a mês:

Em quanto a receita subiu o gasto com pessoal caiu. Em 2017, no mesmo período, foram gastos R$ 111.953.809,08 e em 2018 R$ 107.761.426,46 o que representa uma queda de 3,89%.

 

TODOS NESSA LUTA diretoria do Sindicato quer ouvir a categoria. E para isso pede para que os funcionários de cada setor se mobilizem, discutam e elejam um representante para participar da reuniões que irão traçar os próximos passos da Campanha Salarial 2018.

As reuniões com os representantes de cada setor estão marcadas para os dias 23 e 27 de agosto às 18 horas na sede do Sindicato.

Importante lembrar que conseguimos manter todos os direitos trabalhistas com a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo, restando apenas a parte econômica para ser definida.