Buscar garantir direitos e aumento real nos salários. Esses são os dois principais objetivos da campanha salarial em todas as cidade da nossa base territorial.
Apesar do governo querer restringir a atuação dos sindicatos, o SINDIÇU não vai esmorecer e vamos garantir os direitos conquistados ao longo dos últimos anos, e buscar aqueles que ainda temos direitos.
Para alcançarmos nossos objetivos é preciso que a categoria nos apoie e lute com a gente. A participação dos servidores nas negociações, que começam com a montagem da pauta de reivindicações, é fundamental.
"Os servidores tem que entender que sem a participação deles o sindicato não é nada. Exemplo disse, foi a greve de Pedreira no ano passado. Enquanto parte da categoria não acreditou e não participou da manifestações, um grupo lutou por todos, e todos foram beneficiados com a implantação do cartão alimentação que representou um aumento real de 10% para quem ganha até R$ 1.000,00 por mês. Vivemos um momento de retomada das mobilizações da luta dos trabalhadores por direitos, num momento em que bandeiras e conquistas históricas dos trabalhadores tem sido alvo de ataque da classe patronal e do governo", concluiu o presidente.