Todos nós sabemos que a Justiça brasileira é morosa. Muitas vezes as decisões demoram tanto que muitos perdem a esperança. Mas nós somos persistentes e acreditamos em nosso trabalho e que a Justiça prevaleça.
Há algum tempo, nosso departamento jurídico entrou com ação contra a prefeitura de Serra Negra, já que ela não estava pagando o DSR - Descanso Remunerado Semanal sobre as horas extras.
Recentemente, veio a decisão. A Prefeitura é obrigada a pagar os reflexos sobre as horas extras dos últimos cinco anos, assim como pagar daqui pra frente o benefício sobre qualquer horas extra que for realizada. Então, todos os servidores que fizeram horas-extras de junho de 2011 até a presente data terão de receber a diferença com juros e correção monetária Não cabe mais recurso por parte da adminitração e já foi determinado um perito para fazer os cálculos de quanto é devido para cada servidor.
O presidente Mirinho disse que mesmo com a decisão é preciso ter calma, como dissemos o processo é demorado. "Trata de uma importante vitória para nossa categoria. É a correção de uma injustiça", completou.