logo.jpg
gap_horizontal.png

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu, Pedreira, Serra Negra, Lindóia, Estiva Gerbi e Monte Alegre do Sul

Rua Santa Júlia, 290 - Centro - Mogi Guaçu - São Paulo

Tel: (19) 3851.8888

e-mail: sindiservidores@uol.com.br

Justiça manda prefeitura afastar servidores do grupo de risco do Covid-19

A Prefeitura de Mogi Guaçu foi surpreendida nesta sexta-feira (3) com uma decisão judicial que determina o afastamento, em 48 horas, dos servidores lotados nas Secretarias de Saúde e de Segurança e no Hospital Municipal com mais de 60 anos, gestantes e constante no grupo de risco. A ação civil foi movida pelo Sindiçu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região) no início desta semana após um requerimento com o mesmo pedido não ter sido respondido pela Administração Municipal.

O juiz, João Batista de Abreu, da Vara do Trabalho de Mogi Guaçu, acatou o pedido do Sindicato determinando que a administração afaste esses servidores num prazo de 48 horas, sob pena de multa diária que pode chegar a R$ 5.000,00. O juiz argumenta que não há notícias de surto epidemiológico na cidade que pudesse demandar uma mão de obra excepcional na área de saúde.

Segundo o advogado do SINDIÇU, Valdir Pais, os requerimentos com pedido de afastamento não estavam sendo aceitos nesses setores, e como a não respondeu o requerimento do sindicato solicitando que os requerimentos fossem aceitos e os servidores afastados, não restou outra opção a não ser recorrer à Justiça para garantir a integridade física dos servidores.

O presidente Valdomiro Sutério, o popular Mirinho disse que neste momento temos que preservar a vida, o isolamento social é muito importante, principalmente para os que estão no grupo de risco. “Fique em casa, essa é nossa orientação. Se vice puder fique em casa e juntos vamos vencer”.

CORANV_C3_8DRUS_2010.png