Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu, Pedreira, Serra Negra, Lindóia, Estiva Gerbi e Monte Alegre do Sul
Rua Santa Júlia, 290 - Centro - Mogi Guaçu - São Paulo
Tel: (19) 3851.8888
e-mail: sindiservidores@uol.com.br
Prefeitura diz que não vai cumprir decisão da Justiça para afastar servidores
Como é de conhecimento de todos o SINDIÇU entrou na Justiça para que a prefeitura de Mogi Guaçu afaste de seus locais de trabalho os servidores que fazem parte do grupo de risco do coronavírus da área de saúde e segurança.
O juiz do trabalho determinou o imediato afastamento desses servidores sob pena de multa diária que pode chegar a R$ 5.000,00. No entanto, a administração informou ao Tribunal do Trabalho que não pode cumprir a determinação por falta de pessoal capacitado para substituir os servidores destes setores que estão na área de risco.
Segundo o presidente Mirinho, como se trata de uma ordem judicial em caráter liminar, que cabe o imediato cumprimento, e como a prefeitura preferiu enfrentar o Judiciário ao invés de preservar vidas, os servidores devem aguardar nova decisão da Justiça, que deve ocorrer no início da próxima semana.
“Estamos fazendo nossa parte, defendendo os interesses dos servidores, principalmente neste momento em que o mundo se preocupa, primeiro, em preservar vidas. Nosso departamento jurídico está atendo e vamos tomar todas as medidas cabíveis para que a decisão seja mantida e esses servidores sejam afastados até o fim da pandemia”, disse o presidente.