Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu, Pedreira, Serra Negra, Lindóia, Estiva Gerbi e Monte Alegre do Sul
Rua Santa Júlia, 290 - Centro - Mogi Guaçu - São Paulo
Tel: (19) 3851.8888
e-mail: sindiservidores@uol.com.br
Executiva discute PEC e práticas antissindicais
em Serra Negra
Na reunião mensal da diretoria executiva do SINDIÇU, o presidente Mirinho falou sobre o início dos trabalhos das duas subsedes de Mogi Guaçu que já estão em pleno funcionamento. As subsedes foram criadas para facilitar a vida do servidor associado, visto a distância de muitos setores da administração da sede no Parque Cidade Nova.
Outro ponto tratado na reunião foi à aprovação da PEC 241, que congela benefícios dos trabalhadores, assim como o investimento em áreas importantes como educação e saúde. Mirinho disse que falta uma participação mais ativa de todos para impedir que a PEC seja aprovada em plenário. “As Centrais e Federações tem pecado na organização de movimentos para que a PEC seja rejeitada. É muita reunião para pouca ação. Se a proposta que congela os gastos com educação, saúde e assistência social for aprovada, vai atingir todos os trabalhadores. Nós servidores sentiremos mais ainda os efeitos nefastos da PEC, pois também teremos nossos salários, praticamente congelados, pois nem o repasse da inflação estará garantido”.
O presidente disse ainda que com as mudanças trabalhistas que estão sendo impostas pelo governo federal, será necessário criar um novo modelo de sindicalismo.
Outro assunto tratado na reunião de diretoria foram os atos contra a organização sindical e práticas antissindicais cometidas pela prefeitura de Serra Negra após a greve dos servidores daquela cidade. Mirinho disse que está marcada para o dia 27 próximo audiência no Ministério Público do Trabalho para julgar os atos da prefeitura, que perseguiu e trocou servidores do local de trabalho após a greve.